Isso porque, na manhã de hoje, o Sindicato dos Motoristas Profissionais e Trabalhadores em Empresas de Transportes Terrestres de Cuiabá e Região anunciou uma greve da categoria para a próxima segunda-feira (10).
A paralisação se confirmará caso os trabalhadores da empresa Expresso Norte e Sul não recebam os salários até o quinto dia útil do mês, ou seja, a próxima sexta (07).
De acordo com o secretário geral do sindicato, Edval Luís, a decisão extrema foi tomada, pois no mês passado os trabalhadores da empresa receberam os provimentos com atraso e de forma parcelada.
“A demora no pagamento criou um clima de insegurança nos trabalhadores da empresa e já existe o boato de que os pagamentos atrasarão esse mês de novo”, explica o secretário.
Assim, todo o sistema de transporte coletivo de Cuiabá e Várzea Grande deve parar em solidariedade aos funcionários da companhia Expresso Norte e Sul.
Outro Lado
A reportagem tentou contato com um representante da empresa, mas a informação é que a responsável em se manifestar sobre o assunto não estava. Na Associação Mato-grossense dos Transportes Urbanos também ninguém se posicionou. O titular e o secretário adjunto de Trânsito e Transporte de Cuiabá também estavam em reunião.