Cidades

Ouvidoria é instalada na UPA Morada do Ouro

 
A decisão de implantar uma Ouvidoria/SUS na UPA Morada do Ouro foi tomada depois de uma conversa entre o prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes e o secretário de Saúde do município, Werley Peres, na qual se verificou a necessidade de ter um canal direto com o cidadão cuiabano.
 
"É uma forma de estarmos perto do cidadão e saber o que ele tem a dizer sobre o atendimento da unidade de saúde, além disso, era um anseio antigo do Conselho Municipal de Saúde que a Ouvidoria chegasse até as unidades de saúde. Inicialmente iremos trabalhar em horário de expediente, mas em um futuro breve estenderemos o horário para o mesmo horário da UPA, que é de 24 horas", explicou o secretário.
 
Para ele, a implantação de uma extensão da Ouvidoria/SUS na UPA é de suma importância. "A Ouvidoria é de fundamental importância, pois é um importante instrumento de gestão", completou Peres.
 
ATENDIMENTOS DA UPA
 
Desde sua inauguração, no dia 15 de junho de 2013, até o final do ano passado, a UPA Morada do Ouro já realizou 91.257 atendimentos no Pronto Atendimento, sendo que 68.810 foram atendidos pela clínica médica e 24.447 na pediatria, uma média de 460 atendimentos por dia.
 
Assessoria

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.