A decisão de implantar uma Ouvidoria/SUS na UPA Morada do Ouro foi tomada depois de uma conversa entre o prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes e o secretário de Saúde do município, Werley Peres, na qual se verificou a necessidade de ter um canal direto com o cidadão cuiabano.
"É uma forma de estarmos perto do cidadão e saber o que ele tem a dizer sobre o atendimento da unidade de saúde, além disso, era um anseio antigo do Conselho Municipal de Saúde que a Ouvidoria chegasse até as unidades de saúde. Inicialmente iremos trabalhar em horário de expediente, mas em um futuro breve estenderemos o horário para o mesmo horário da UPA, que é de 24 horas", explicou o secretário.
Para ele, a implantação de uma extensão da Ouvidoria/SUS na UPA é de suma importância. "A Ouvidoria é de fundamental importância, pois é um importante instrumento de gestão", completou Peres.
ATENDIMENTOS DA UPA
Desde sua inauguração, no dia 15 de junho de 2013, até o final do ano passado, a UPA Morada do Ouro já realizou 91.257 atendimentos no Pronto Atendimento, sendo que 68.810 foram atendidos pela clínica médica e 24.447 na pediatria, uma média de 460 atendimentos por dia.
Assessoria