Cidades

Carga de R$ 1 milhão desviada para receptação é localizada em MT

 
De acordo com informações da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), o destino da carga era diferente do informado na nota fiscal e, provavelmente, a mercadoria estava sendo desviada para possível receptação. 
 
O supervisor do posto fiscal, Wilson Bierhals Roloff, relatou que o motorista do caminhão estacionou na unidade de fiscalização, mas não foi ao balcão levar os documentos para que passassem pelo tratamento de registro de entrada pelo Fisco de Mato Grosso. No momento em que ele está saindo do posto, foi abordado por um servidor da Sefaz. 
 
“O motorista demonstrou muito nervosismo, e não soube explicar porque uma carga destinada a Minas Gerais estava entrando em Mato Grosso”, explicou Wilson. O veículo foi encaminhado para conferência física da carga, enquanto os policiais militares de plantão no posto fiscal foram acionados. 
 
O condutor do veículo não soube informar a origem e nem o destino da carga. Em contato com as empresas remetentes e destinatárias da mercadoria, foi descoberto que a carga tinha sido desviada no dia 24 de janeiro, quando o motorista saiu da rota e não fez mais contato. 
 
“A empresa havia contratado uma transportadora para fazer o frete, que saiu de São José dos Campos (SP) com destino a Montes Claros (MG). A transportadora perdeu o contato com o motorista que seguiu para Mato Grosso, onde possivelmente a mercadoria seria entregue para um receptador”, informou o gerente Regional de Serviços e Atendimento Leste, Gilson Wanderley Pregely. 
 
O condutor foi detido e levado à Delegacia de Polícia de Alto Araguaia para lavrar o Boletim de Ocorrência. O caminhão e a mercadoria também foram encaminhados à delegacia do município. A empresa proprietária do produto foi informada da apreensão e já providenciou o transporte, visto que o caminhão ficará apreendido.  (informações assessoria)
 
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.