Com a chegada do período do clima mais seco, diversas complicações surgem, trazendo uma série de problemas.
O país vem passando nos últimos anos por muitas queimadas difíceis de serem apagadas assim como contratempos nas áreas econômicas, políticas, desrespeito aos direitos humanos e ao meio ambiente.
As queimadas e os incêndios são provocados naturalmente ou de forma criminosa e reagem de acordo com o ambiente local. Ao homem competem o raciocínio, respeito à natureza e aos problemas que o planeta enfrenta com tantas desconsiderações.
Um incêndio de grandes proporções destruiu o Shopping Popular de Cuiabá, na capital de Mato Grosso, na madrugada de segunda-feira (dia 15).
Espaço conceituado pela população cuiabana e de todo o estado, ponto turístico de todos que visitam nossa capital. Com mais de 600 quiosques que absorvia cerca de 3.000 funcionários de forma direta e indiretamente, considerado como o melhor mercado de compras de todos os tipos de produtos com opções de menores preços. Além dos espaços de venda de mercadorias compunham, no piso superior praça de alimentação, agência lotérica, playground e tudo que os frequentadores tem necessidade num só lugar.
Vamos ficar atentos e denunciar fatos maléficos ao nosso convívio, ao efeito estufa, a poluição e ao futuro próximo. Nenhuma culpa desse assassinato à natureza que apesar de ser um ser vivo, não pensa e nem reage a esta agressão feita pelo homem.
Mato Grosso é o segundo no ranking nacional de focos de incêndio registrados nesse período.
A benevolência é ter sabedoria e consciência de atitude com respeito a humanidade e ao meio ambiente.
www.facebook.com/arqedmilsoneid
Foto: Reprodução