Três criminosos morreram em confronto com policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) na tarde desta quarta-feira (17), em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. Eles estavam em um laboratório localizado dentro de uma chácara na zona rural da cidade com 600 quilos de pasta base de cocaína quando foram surpreendidos pelas forças de segurança.
Os suspeitos mortos no tiroteio foram identificados como Daniel Novaes Tosta Ferreira, 31, Tiago Vergílio de Arruda e Silva, 37, e Danilton Novaes Tosta Ferreira, 34. Daniel e Danilton são irmãos.
A droga foi apreendida e dois suspeitos acabaram presos.
Conforme o boletim de ocorrência, o setor de inteligência do Bope recebeu informações sobre a localização de um laboratório de drogas, em uma chácara na zona rural de Várzea Grande. Os militares se deslocaram até a região informada e constataram os fatos da denúncia, flagrando a presença de seis criminosos no local.
Durante aproximação para abordagem, os criminosos iniciaram disparos de arma de fogo contra os militares, que revidaram a ação, atingindo três suspeitos. Ainda no local, duas pessoas foram detidas e uma fugiu pela região de mata.
Dentro do suposto laboratório de drogas, o Bope encontrou a presença de dezenas de tabletes de drogas do tipo pasta base de cocaína, totalizando 600 quilos de entorpecentes.
Todo o material foi apreendido e recolhido, sendo encaminhado para a Central de Flagrantes de Várzea Grande, junto dos suspeitos detidos, para registro da ocorrência e demais providências.
Os criminosos que entraram em confronto com os militares foram socorridos e encaminhados ao Pronto Socorro Municipal de Várzea Grande, mas não resistiram e vieram a óbito.
Uma criança de 4 anos foi localizada na chácara e entregue ao Conselho Tutelar.