Um homem de 29 anos foi alvo de mandado de prisão nesta segunda-feira (15), acusado de envolvimento em um assassinato ocorrido em Lucas do Rio Verde (340 km de Cuiabá). O crime que vitimou João Rafael Fernandes, de 29 anos, se deu em março e a vítima, que vinha sendo extorquida pelos criminosos, foi atingida com 17 disparos de arma de fogo.
O rapaz foi baleado no dia 25 de março, no bairro Cidade Nova. Os investigadores encontraram a vítima já morta, caída em cima de uma motocicleta na via pública, com diversos disparos pelo corpo. A equipe de investigação apurou que o crime foi cometido por duas pessoas, sendo ambas identificadas no decorrer da apuração.
A vítima foi abordada pelos criminosos quando saía da casa de um conhecido, sendo surpreendida na emboscada. A investigação apurou que João Rafael foi assassinado por motivo torpe, porque estava devendo dinheiro aos criminosos que o atraíram à residência onde foi posteriormente morto.
Um dos autores do homicídio confessou ter cometido o crime para “ganhar moral e respeito com os caras” da organização criminosa e ainda participou da extorsão contra a vítima. Mesmo após ter pago R$ 2 mil, poucas horas antes de ser morto, João Rafael continuou sendo ameaçado e cobrado em novos valores.
Outro autor do homicídio, E.E.S, de 33 anos, foi preso em abril, pela Polícia Civil, conduzindo um veículo por aplicativo de transporte próximo ao Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande.
Os mandados foram decretados pelo juízo da 1ª Vara Criminal de Lucas do Rio Verde.