Política

Durante retomada dos trabalhos da AL, Silval garante obras da Copa até maio

 
Neste sentido, o peemedebista afirmou que todas as obras que preparam Cuiabá e Várzea Grande para sediar o maior evento do esporte mundial serão entregues até maio. “Todas entregues até maio, exceto o transporte público VLT. Mas esperamos concluí-lo até o fim deste ano”, pontuou.
 
O deputado e presidente da AL, Romoaldo Júnior (PMDB), por sua vez, demonstrou preocupação com os atrasos significativos nas obras da Arena Pantanal e de mobilidade urbana. Ainda assim, o parlamentar disse acreditar que os projetos serão entregues. 
 
“O calendário começa a apertar, mas o governador vai entregá-las até a Copa do Mundo. Estaremos permanentemente com a atenção voltada para as melhorias da qualidade de vida da população”, disse o deputado. 
 
Pautas 
 
Os deputados deverão iniciar os trabalhos com a aprovação da Lei de Eficiência Pública – LEP. De autoria do deputado José Riva (PSD), a proposta será apresentada em plenário na sessão ordinária desta terça-feira (4).
 
“Essa lei será um marco na história de Mato Grosso, pois vai contribuir com o planejamento e o desenvolvimento estadual, com foco na melhoria da qualidade de vida do cidadão”, garantiu Riva. 
 
Entre as prioridades está ainda, a aprovação do projeto de lei para criação do MT Prev, que unificará os regimes previdenciários dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário e também dos órgãos estaduais. 
 
“Vou colocar o projeto em votação já na semana que vem. O Estado precisa dessa lei aprovada e o governador deve sancioná-la sob pena de Mato Grosso entrar na inadimplência. Até o dia 15, se o projeto não estiver aprovado, a previdência já não emitirá mais certidão negativa para Estado”, declarou Romoaldo Júnior. (informações assessoria AL-MT)
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões