De acordo com os populares que evitaram o abuso, um casal que passava pela rua teria ouvido os gritos, aparentando ser de uma criança, vindo do mato. Eles pediram ajuda a algumas pessoas que prontamente foram ao local e encontraram o agressor agarrando e sufocando a vítima, os dois estavam semi-nús.
O suspeito tentou fugir, mais foi pego. Indignados, os populares partiram pra cima do suspeito que foi agredido e contido pela vizinhança que aguardou a polícia.
A vítima disse aos policiais, que estava com uma amiga e o homem estava acompanhando-as. Quando a amiga se distanciou dos dois, o suspeito a puxou para o mato e disse que a mãe da menor estava devendo R$ 100 e que se ela fizesse sexo com ele a dívida seria paga. A menor em desesperoo começou a gritar pedindo socorro, porém o suspeito apertava a sua garganta e a sufocava na tentativa de manter a relação.
Diante desse fato os policiais encaminharam o suspeito J.G. para o CISC, para tomar as devidas providências. (informações Ripa nos Malandros)