São Paulo será o estado que receberá o maior número de equipes, 15 no total, seguido pelo Rio de Janeiro, com quatro seleções. Bahia e Minas Gerais terão três, enquanto Paraná e o Espírito Santo foram escolhidos por duas federações, cada. Alagoas, Rio Grande do Sul e Sergipe terão uma equipe em suas instalações.
A FIFA elaborou um catálogo, no qual elencou 83 CT’s (que incluem hotel e campo de treinamento) para as federações escolherem onde fixar suas bases durante o Mundial. São Paulo é o estado com maior número de opções: 30. Após o sorteio final da Copa do Mundo de 2014, no dia 06 de dezembro, as 31 delegações estrangeiras iniciaram uma série de visitas por estes locais.
As exceções serão o Brasil, (país-sede) que ficará na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), tradicional “casa” da equipe e a Alemanha, que irá construir um complexo em Santa Cruz de Cabrália (BA), centros que não estavam na lista da FIFA.
Além dos alemães, a Bahia terá a Suíça em Porto Seguro e a Croácia na Praia do Forte, no município de Mata de São João. Ainda no nordeste, Sergipe receberá a Grécia, enquanto Alagoas hospedará Gana.
A região sul contará com as presenças da atual campeã mundial, Espanha, que optou pelo CT do Caju, do clube Atlético Paranaense, em Curitiba, a Coreia do Sul, que fixará base em Foz do Iguaçu (PR), e o Equador, que escolheu o CT de Viamão, no Rio Grande do Sul.
O Rio de Janeiro, além da Seleção Brasileira, terá a Itália, em Mangaratiba, e Inglaterra e Holanda, na capital fluminense. Outra sede de jogos da Copa do Mundo, Belo Horizonte receberá o Chile que optou pela Toca da Raposa II, centro do Cruzeiro. A Argentina, que escolheu a Cidade do Galo, centro do Atlético Mineiro, ficará em Vespasiano, na região metropolitana da capital mineira. Minas Gerais também receberá o Uruguai, que escolheu o município de Sete Lagoas como base de treinamentos. Ainda no Sudeste, o Espírito Santo abrigará a Austrália e Camarões.
No estado de São Paulo estarão: os EUA que ficarão na capital paulista, México e Costa Rica que ficarão nos CT's de Santos, Honduras no de Porto Feliz, França no de Ribeirão Preto, Irã no de Guarulhos, Portugal e Nigéria nos de Campinas, Bósnia e Herzegovina no de Guarujá, Costa do Marfim em Águas de Lindóia, Bélgica em Mogi das Cruzes, Colômbia em Cotia, Argélia em Sorocaba e, por fim, Rússia e Japão fixarão bases em Itu.
Entre os dias 19 e 20 de fevereiro, os técnicos das 32 equipes do Mundial irão participar de um workshop, em Florianópolis, sobre a organização da disputa, o que inclui a apresentação das operações de transporte e acomodação nos locais de treinos.
Confira a lista por continente
América do Sul
Argentina – Vespasiano (MG)
Brasil – Teresópolis (RJ)
Chile – Belo Horizonte (MG)
Colômbia – Cotia (SP)
Equador – Viamão (RS)
Uruguai – Sete Lagoas (MG)
América do Norte, Central e Caribe
Costa Rica – Santos (SP)
Estados Unidos – São Paulo (SP)
Honduras – Porto Feliz (SP)
México – Santos (SP)
Europa
Alemanha – Santa de Cruz de Cabrália (BA)
Bélgica – Mogi das Cruzes (SP)
Bósnia e Herzegovina – Guarujá (SP)
Croácia – Mata de São João (BA)
Espanha – Curitiba (PR)
França – Ribeirão Preto (SP)
Grécia – Aracaju (SE)
Holanda – Rio de Janeiro (RJ)
Inglaterra – Rio de Janeiro (RJ)
Itália – Mangaratiba (RJ)
Portugal – Campinas (SP)
Rússia – Itu (SP)
Suíça – Porto Seguro (BA)
Ásia
Austrália – Vitória (ES)
Coreia do Sul – Foz do Iguaçu (PR)
Irã – Guarulhos (SP)
Japão – Itu (SP)
África
Argélia – Sorocaba (SP)
Camarões – Vitória (ES)
Costa do Marfim – Águas de Lindoia (SP)
Gana – Maceió (AL)
Nigéria – Campinas (SP)
Portal da Copa