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VLT e Arena monopolizam verba


Por sua vez, as obras viárias (incluindo aquelas previstas no projeto do novo modal) consumiram menos da metade deste investimento: R$ 360.111.302,38.

Das 40 composições completas (compostas por sete vagões cada) previstas, cinco já foram entregues em Cuiabá. O restante, segundo a estimativa da Secopa, deverá chegar até maio.

O valor medido com o pagamento dos vagões foi de R$ 323.699.917,65 até dezembro -o equivalente a 65% do previsto pelo Consórcio VLT (do qual faz parte a espanhola CAF, fabricante do equipamento).

Em relação à Arena Pantanal, as medições apontam que o total gasto até o final do ano atingiu 85% do orçamento total previsto.

Até dezembro, foram medidos R$ 483.971.620,23 na construção do novo estádio e também na instalação dos sistemas de Tecnologia da Informação (TI). Outros R$ 4 milhões foram pagos, segundo o Fiplan, à empresa Kango Brasil, responsável pela fabricação dos assentos. (RV)

DC

Redação

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