Esportes

Médico do clube se machuca, e atacante tem carro danificado em protesto


Joaquim Grava, consultor médico do Corinthians, sofreu princípios de taquicardia, uma aceleração do ritmo cardíaco, e sua pressão baixou a ponto de ele precisar ser amparado por Júlio Stancati, médico do clube, que ouviu seus batimentos e normalizou a situação. Grava ainda machucou o braço por ter caído no chão graças ao susto.

Enquanto isso, em uma sala do CT, familiares de jogadores que vieram assistir ao treino mostravam preocupação com o perigo que corriam seus filhos e irmãos. Sônio, pai do lateral Guilherme Andrade, recebeu uma ligação do filho para avisar que estava tudo bem e, ao meio-dia, mais um contato para avisar que eles já poderiam ir ao hotel do CT porque os torcedores haviam se retirado do local – cinco deles seguem negociando com a diretoria do Corinthians e insistem em falar com os jogadores, mas os dirigentes barram a comunicação.

Patrimônio danificado


Segundo Sônio, alguns jogadores estavam assustados por terem tido os carros quebrados no estacionamento do clube. O pai de Guilherme Andrade só tinha informação sobre um dano ao espelho retrovisor do carro de Romarinho. Os torcedores não sabiam de quem eram os carros e, por isso, não fizeram estragos maiores.

O pai do lateral reserva temeu que o veículo de seu filho fosse destruído, já que tem a mesma cor do de Alexandre Pato, um dos principais alvos da torcida.

Uma das faixas estendidas no CT chamava Pato de "jogador de R$ 40 milhões, mas com futebol de 40 centavos". Outras manifestações foram contra Sheik, "fora Sheik", e Douglas, "ou joga por amor ou joga por terror".


Segundo funcionários do clube, vidros foram quebrados na academia do Corinthians e torcedores chegaram a pular na piscina. Por cerca de meia hora, eles ocuparam o CT, ameaçaram profissionais do clube e saíram por vontade própria.

Lance Net

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos