O movimento foi articulado por meio das redes sociais e pouco mais de 400 pessoas chegaram a confirmar a participação no ato, o que não ocorreu de fato.
Entre os jovens que compareceram ao ‘rolé’, estavam os irmãos Tedson Carvalho, 18 anos e Wesley Souza Carvalho, 15 anos. Na ocasião eles alegaram que o movimento tinha por objetivo chamaram atenção contra os atos de racismo e preconceito social.
Os jovens alegam sofrer discriminação em lugares de grande circulação de pessoas, especialmente naqueles onde passam pessoas de maior poder aquisitivo. “Nos sentimos constrangidos e acredito que essa discriminação acontece por conta de nossa cor de pele, das roupas que usamos”, disse Tedson.
Os rapazes ainda relataram uma situação vivenciada na tarde de hoje, quando um deles foi até o shopping para uma entrevista de emprego. Eles afirmam que foram seguidos por seguranças do local.
Segurança
Esperando uma maior movimentação de pessoas, um grande número de seguranças ocupava os corredores do shopping. Do lado de fora, muitos policiais também acompanhavam o ato.