A orientação é para que os candidatos cheguem com uma hora de antecedência. Os portões serão fechados meia hora antes do início das provas.
Mil e quinhentos candidatos se inscreveram para o concurso, que é promovido pela Fundação Carlos Chagas. Além das 12 vagas imediatas, outras 24 serão destinadas ao cadastro de reserva.
A remuneração inicial é de R$ 9.000,00, somada ao adicional de qualificação e ao rateio de honorários advocatícios. O valor é resultado da política de valorização da carreira promovida pelo prefeito Mauro Mendes e foi alterado por Lei Municipal após a publicação do edital. Anteriormente, o salário inicial de procurador do Município era de R$ 7.412,26.
O concurso terá quatro fases. Na primeira será realizada prova objetiva. Apenas 200 candidatos se classificarão para a segunda fase, na qual serão submetidos a uma prova dissertativa. Na terceira fase, os candidatos farão prova oral. Já a quarta fase envolve análise de títulos.
“A realização do concurso para procurador do Município atende à determinação do prefeito Mauro Mendes de reduzir o número de contratados, com consequente aumento de servidores efetivos. Nossa meta é reduzir o percentual de contratados na ordem de 25% até 2016”, destacou o procurador-geral de Cuiabá, Rogério Gallo.
Assessoria