DESTAQUE 2 Política

Homem é condenado a 12 anos de prisão por matar filho de 14 anos em MT

Manoel Francisco Barroca foi condenado a 12 anos de prisão em regime fechado pelo Tribunal do Júri na segunda-feira (1). O réu foi acusado de matar seu filho, Lukas Manoel de Lana Barroca, de 14 anos, com golpes de madeira na cabeça.

De acordo com a assessoria do Ministério Público Estadual (MPE), o crime ocorreu em março de 2017, no bairro Altos do Coxipó, onde a vítima residia com o pai, a madrasta e a irmã de 8 anos. No dia do incidente, Lukas tentou vender um videogame Playstation III, presente de sua mãe, para consertar seu celular. A decisão do filho gerou uma discussão acalorada entre os dois.

Manoel Francisco, após sair da residência, retornou com um pedaço de madeira, afirmando que Lukas não venderia o aparelho e ameaçando destruí-lo. Durante a briga, Lukas jogou o videogame no chão, o que levou o pai a desferir um golpe contra seu pescoço, deixando-o inconsciente.

Com a gravidade da situação, Manoel tentou socorrer o filho, levando-o à Policlínica do Coxipó com a ajuda de um vizinho. Lukas foi transferido para o Pronto Socorro Municipal de Cuiabá, onde permaneceu em coma na sala vermelha até falecer dias depois.

O Conselho de Sentença aceitou a argumentação do Ministério Público de que o crime foi cometido por motivo fútil e de forma que impediu a defesa da vítima. A pena foi fixada em 12 anos de reclusão, em regime inicial fechado.

O promotor de Justiça Roberto Arroio Farinazzo Junior destacou a importância da decisão, afirmando que os jurados reconheceram a gravidade do uso de violência extrema na educação dos filhos. “Os jurados reconheceram que quem merece uma reprimenda educativa é o próprio réu, que foi devidamente condenado por homicídio duplamente qualificado”, concluiu Farinazzo.

Lucas Bellinello

About Author

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões