Por meio da página ‘Rolézin no Tchópe’, organizadores alegam que a manifestação pretende chamar atenção contra o racismo e preconceito social. “Esse ato tem cunho de conscientização , e apoio aos rolezinhos de todo o país”, diz trecho da descrição do evento.
O ato também lembrará a morte do vendedor ambulante Reginaldo Donnan Queiróz, espancado por seguranças dentro do shopping em 2009.
A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa do Goiabeiras, que alegou estar tratando o assunto com naturalidade. A assessoria pontuou ainda que as lojas estarão todas abertas e que a princípio a segurança do shopping agirá como em “dias normais”, por acreditar que a manifestação será pacífica.
ATOS
Os primeiros ‘rolezinhos’ aconteceram em dezembro do ano passado, em shoppings de São Paulo. Assim como em Cuiabá, os encontros eram marcados por jovens por meio das redes sociais.
Em São Paulo, muitos shoppings conseguiram liminares na Justiça para barrar os encontros. Na Capital mato-grossense, a administração do Pantanal Shopping também entrou com ação judicial para impedir a realização de atos similares.