Um rapaz de 18 anos foi alvo de mandado de prisão preventiva nesta segunda-feira (1), em Guarantã do Norte (720 km de Cuiabá), por suspeita de participação no homicídio de Wemerson Augusto da Silva Santos. A vítima, de 17 anos, foi assassinada a facadas há cerca de duas semanas. Ao todo, quatro pessoas já foram capturadas por envolvimento no caso.
Segundo a Polícia Civil, o menor foi mortona madrugada de 16 de junho. O corpo foi encontrado na área de uma residência para onde ele correu após ser atacado pelos investigados, e apresentava ferimentos causados por arma cortante.
As investigações iniciaram logo após o homicídio e a primeira linha de apuração apontou que o assassinato teria ligação com um suposto crime de estupro, registrado um dia antes.
O procurado, de 18 anos, teve a ordem de prisão preventiva decretada após ser identificado nas investigações da Delegacia de Guarantã do Norte para apurar o crime.
Após várias diligências, os policiais civis chegaram ao primeiro suspeito, de 20 anos, atual namorado da adolescente que afirmou ter sido de estuprada. Ele confessou o homicídio e afirmou não se arrepender do crime.
A Polícia Civil identificou ainda dois adolescentes, que também participaram do crime desferindo golpes de faca contra Wemerson.
No dia 19 de junho, o jovem de 20 anos foi preso e os dois adolescentes apreendidos, respectivamente, faltando o quarto envolvido, apontado por ser a pessoa que teria transportado os autores ao local do crime.
Emboscada
A investigação apurou que os envolvidos teriam armado uma emboscada para Wemerson e o convidaram para usar entorpecentes em um bairro do município.
Ao chegar no local, a vítima foi surpreendida pelo namorado da moça, que questionou Wemerson sobre o estupro. O rapaz negou o ocorrido. No entanto, o investigado deu a volta por trás da vítima e a segurou pelo pescoço enquanto os outros dois desferiram os golpes contra Wemerson.
O rapaz tentou pedir socorro em uma residência próxima ao local, mas morreu na área da casa.
Os maiores de idade serão indiciados por homicídio qualificado. Já os adolescentes responderão por ato infracional análogo ao mesmo crime.