A Polícia Militar da Companhia Central recebeu denúncias de que no bairro Rui Barbosa havia ocorrido disparos de arma de fogo. Na checagem das informações, a polícia constatou que se tratava de um cômodo alugado, onde o suspeito suspostamente fabricaria churrasqueiras á gás.
Com a autorização do proprietario do local, a polícia encontrou 10 munições de de calibres 22 deflagradas e uma intacta. Ao observar melhor a espingarda de pressão e os canos que haviam no local. A polícia certificou-se de que os canos eram adaptados para o encaixe de munições calibre 22 e haviam a produção de percussores, transformando estas supostas espingardas de pressão em armas de fogo.
Ainda em buscas pelo local, foi encontrada uma espingarda calibre 32 e uma munição do mesmo calibre deflagrada, um cartucho deflagrado calibre 36; três pinos, uma espingarda de pressão e cinco canos de arma de fogo.
O suspeito foi detido e encaminhado para 1ª Delegacia de Polícia de Rondonópolis, juntamente com todo material apreendido onde foi registrado boletim de ocorrências e entregue para Polícia Judiciária Civil para as providências que o caso requer.