DESTAQUE 1 Plantão Policial

Corpo de agente ambiental é encontrado após cinco dias de busca

Na manhã desta terça-feira (25), o corpo de Jorge da Silva Campos, de 45 anos, foi encontrado na Estação Ecológica Taiamã, em Cáceres, localizada a 225 km a oeste de Cuiabá. Jorge estava desaparecido desde o dia 20, após um surto que o levou a se embrenhar na mata.

Jorge, que estava atuando como agente ambiental de forma temporária, desapareceu na última quinta-feira (20). Naquele dia, ele saiu com uma mochila e uma barra de ferro, entrando no matagal sem deixar rastros.

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) informou o desaparecimento de Jorge e relatou à polícia que ele poderia estar em um possível surto psicótico. Em resposta, o Corpo de Bombeiros foi acionado e iniciou uma busca intensiva na região.

Depois de cinco dias de buscas incessantes, o corpo de Jorge foi encontrado em uma área pantanosa, próxima da pista de pouso. A polícia foi chamada imediatamente e registrou o caso. Até o momento, a causa da morte não foi divulgada.

Essa tragédia ressalta os desafios e os perigos enfrentados pelos agentes ambientais, muitas vezes solitários em áreas remotas e inóspitas. Para aqueles que, como Jorge, dedicam suas vidas à proteção do meio ambiente, cada dia pode trazer desafios inesperados e, por vezes, fatais.

Lucas Bellinello

About Author

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em