Um dos assaltantes é funcionário de uma empresa que presta manutenção as câmeras de segurança do banco e tinha informações dos pontos vulneráveis da agência.
A tentativa de furto aconteceu por volta das 04h30, de hoje, quando os bandidos arrebentaram a janela dos fundos da agência e entraram no prédio usando guarda-chuvas para inibir o sensor de presença e se esconder das câmeras de segurança do banco. No entanto, ao entrar na sala do cofre o alarme disparou e os bandidos fugiram sem levar nada. Dentro da agência bancária a perícia técnica recolheu guarda-chuvas e a polícia apreendeu furadeira e pé-de-cabra usados para arrombar o cofre.
Os suspeitos Sandro Lúcio Araújo dos Santos, 31, Petterson Cordeiro Marques, 28 e Bruno Marcelo Cantão Medeiros, 24, foram presos tentando fugir da cidade de Nova Olímpia. Eles são de Cuiabá e se deslocaram até a cidade para cometer o furto.
Dois veículos, uma Blazer e um Celta, ambos prata, davam apoio aos assaltantes. No Celta foram apreendidos computadores e equipamentos de manutenção do sistema de monitoramento de câmeras.
De acordo com o delegado Nelder Martins Pereira, pelos menos cinco homens integram a quadrilha. “Três entraram e foram até o cofre. Outros dois estavam do lado de fora no apoio”, disse. “O alarme disparou e nossa equipe foi acionada. Pedimos apoio de policiais de Tangará da Serra e também o helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas”, disse o delegado.
O delegado informou que o preso Sandro Lúcio é técnico em manutenção de câmeras e em seu celular foram encontradas várias fotos internas do banco. “Ele tinha acesso às informações da agência e repassava ao grupo criminoso”, disse.
Policiais realizam buscas para prender outros dois membros da quadrilha. Os presos vão responder por tentativa de furto qualificado e quadrilha ou bando. (informações PJC)