Oficina de cerâmica, exposição de pesquisas científicas e música ao vivo estão entre as atrações gratuitas
Por Assessoria/Sesc-MT
O Domingo no Parque de junho marca o encerramento do Mês do Meio Ambiente do Polo Socioambiental Sesc Pantanal, com atividades gratuitas para toda a família. Oficina de cerâmica, exposição e música ao vivo estão entre as atrações gratuitas, realizadas ao ar livre, que começam às 9h e vão até às 16h no Parque Sesc Baía das Pedras, em Poconé-MT (150 km de Cuiabá).
Os visitantes poderão participar da Oficina de Cerâmica com ceramistas da Comunidade de Capão de Angico, para aprender técnicas tradicionais e criar suas próprias peças. A programação musical inclui duas apresentações musicais com a Orquestra Jovem Sesc Pantanal e Thiago Maia e Banda.
Nesta edição, o público poderá conferir a exposição de pesquisas científicas realizadas nas áreas protegidas do Polo Socioambiental Sesc Pantanal, com a presença de pesquisadores da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e do Instituto Nacional de Pesquisas do Pantanal (INPP), que compartilharão seus conhecimentos sobre a biodiversidade local.
Além das atividades especiais, o Domingo no Parque oferece atrações permanentes como passeios a cavalo, pedalinho, bondinho e diversas brincadeiras ao ar livre. Os visitantes são convidados a levar alimentos e bebidas não alcoólicas para aproveitar momentos agradáveis no gramado ou nas mesas ao redor do lago.
No entanto, o Parque não permite a entrada de caixas de som, churrasqueiras e bebidas alcoólicas, visando a conservação do ambiente natural. A presença de animais de estimação também é proibida, para garantir a segurança dos animais silvestres e a integridade do ecossistema local.
O Parque Sesc Baía das Pedras está localizado em Poconé, no quilômetro 42 da Estrada Parque Porto Cercado. Esta unidade do Polo Socioambiental Sesc Pantanal, uma iniciativa do Sistema CNC-Sesc-Senac, abrange uma área de 4.200 hectares destinada à educação, lazer, conservação ambiental, pesquisas científicas sobre o bioma e turismo de natureza.
Foto: Divulgação