Cidades DESTAQUE 4

Ação contra furto de energia encontra desvios em Peixaria em Barra do Garças

São mais de R$3 mil de impostos sonegados pelo estabelecimento.

Por Assessoria/Energisa-MT

Durante nova ação da Operação Energia Limpa realizada pela Energisa e Secretaria de Segurança Pública, foi identificado desvio de energia em uma peixaria em Barra do Garças. A estimativa é de que mais de R$ 3 mil de impostos foram sonegados pelo estabelecimento.

O gerente de combate a perdas da Energisa Mato Grosso, Luciano Lima afirma que o trabalho de fiscalização e identificação desse tipo de crime é presente em todo o estado. “As ações continuam na região metropolitana e no interior do estado. O nosso Centro de Inteligência está sempre monitorando as nossas redes. Quando a gente identifica uma suspeita, nossas equipes são direcionadas para fiscalizar o local”, explicou.

O supervisor de fiscalização de Barra do Garças, Ronaldo Bet conta que o local é reincidente. “Durante fiscalização no local foi constatada a manipulação do sistema de medição, ou seja, não era feita a medição real de toda a energia que era consumida pela peixaria”.

Impacto nas contas

Além de impactar na qualidade do fornecimento de energia elétrica e na arrecadação de impostos, o furto de energia também interfere na vida dos clientes regulares, pois são eles que acabam pagando os custos da energia desviada. Então, é essencial que a população auxilie no combate a esses crimes.

As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos canais de atendimento: Call Center 0800 646 4196 (ligação gratuita), em uma das agências de atendimento, na assistente virtual Gisa (opção 15), ou no site da Energisa.

Foto: Divulgação

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.