No dia 10 de dezembro Faiad permitiu ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Várzea Grande o uso de um imóvel público localizado no bairro Capela do Piçarrão, naquele município, livre de quaisquer ônus ou encargos, a fim de abrigar a sede da entidade. Já no dia 12 foi a vez de permitir ao Sindicato dos Agentes de Fiscalização do Município de Cuiabá o uso de um imóvel localizado na Avenida B do Centro Político e Administrativo (CPA).
O Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo (Sindipetróleo) também foi beneficiado por Faiad. A publicação do termo de permissão de uso do imóvel localizado no Centro Político com 6 hectares ocorreu no Diário Oficial do dia 16 de dezembro.
No dia seguinte o então secretário autorizou a Associação Pró-Saúde a se apossar de um imóvel público localizado na Estância Mutuca, com 13 hectares de área, e outros dois localizados na Estância Rio Claro, um com 3 e outro com 6 hectares.
Mas Faiad não parou por aí. Dia 19 de dezembro o Sindicato dos Profissionais de Tributação e Fiscalização recebeu permissão para ocupar um imóvel no Centro Político para instalação de sua sede e no dia 20 foi a vez do Instituto de Tecnologia Sociais ser autorizado a tomar posse de uma área localizada na Avenida Beira Rio, Jardim Europa, também em Cuiabá.
Mais dois lotes do Centro Político foram doados a entidades. Somente no dia 23 de dezembro de 2013 a SAD entregou uma área para o Sindicato dos Laboratórios de Análises Clínicas e Anatomia de Cuiabá e Várzea Grande e outro para a Federação dos Sindicatos dos Servidores e Funcionários Públicos das Câmaras de Vereadores, Fundações, Autarquias e Prefeituras Municipais de Mato Grosso.
Somente no dia 13 de janeiro Faiad doou 6 terrenos
Foi o grande número de publicações de Termos de Permissão de Uso de Bens Imóveis que chamou a atenção do Ministério Público Estadual na virada do ano. Dia 13 de janeiro, por exemplo, o então secretário Francisco Faiad – que hoje se declara pré-candidato a deputado estadual, publicou doação de imóvel de 10 hectares localizado na Avenida Djalma Ferreira de Souza, no bairro Morada do Ouro, em Cuiabá, para a Cooperativa Múltipla Sustentável da Comunidade Santa Maria.
No mesmo dia, doou uma área de 9 hectares localizada na Rodovia Emanuel Pinheiro, para a construção da sede de uma entidade denominada A.R.L.S. Construtores da Liberdade. Ainda no dia 13 o então secretário Francisco Faiad publicou termo de permissão de uso de uma área de 15 hectares localizada na Avenida 31 de Março, no bairro Parque do Lago, ao lado do Cisc, em Várzea Grande. A entidade beneficiada chama-se ONG Viver Melhor.
Também nesta edição do Diário Oficial, mais três doações de imóveis públicos: um para a Casa de Recuperação Monte Sinai, no bairro Santa Isabel, em Cáceres; e dois imóveis para a Federação das Apaes do Estado de Mato Grosso localizados no Chapéu do Sol, bairro Tarumã, em Várzea Grande.
Já o dia 15 de janeiro a beneficiada com a doação de um imóvel público na Gleba Formiga, em Santo Antônio de Leverger, foi a Associação Princesinha do Rio Paraguai de Rádio e Televisão Comunitária.
Dezenas de veículos foram doados pelo ex-secretário
O Diário Oficial do Estado também revela que o ex-secretário de Administração doou uma dezena de veículos às mais diferentes entidades, muitas completamente anônimas, no dia 13 de janeiro – mesmo dia em que foi publicada a doação de seios lotes públicos.