Cidades DESTAQUE 3

Abastecimento de água: DAE realiza mutirão para reparo de vazamentos e novas ligações no bairro Paiaguás

O Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE/VG) iniciou mutirão para reparo de vazamentos e execução de novas ligações no bairro Paiaguás, que vem recebendo obras de pavimentação asfáltica em novas ruas e avenidas e de recapeamento do pavimento já existente e desgastado pelo tempo e pelo uso constante.

O mutirão faz parte de um esforço conjunto das equipes de manutenção e comercial do DAE/VG. O objetivo do mutirão é melhorar a distribuição de água da região, com o reparo dos vazamentos que prejudicam o abastecimento, e garantir a ligação regular de água, bem como seu fornecimento em quantidade e qualidade.

Recentemente, com a inauguração da nova Estação de Tratamento de Água (ETA) da Barra do Pari/Chapéu do Sol, o volume de água na rede da região aumentou significativamente, o que tem causado alguns rompimentos na tubulação.

O bairro possui cerca de 3.200 ligações de água e aproximadamente 130 pedidos de novas ligações que serão realizadas durante o mutirão, bem como de novos pedidos que chegarem.

O bairro Paiaguás, que tem uma extensão de cerca de 25 km de ruas e entre oito até 10 mil casas e está passando por uma transformação significativa com obras de pavimentação de 5,5 km de asfalto novo, além da implantação de sinalização, meio-fio e sarjeta.

Todas as ruas com asfalto antigo também estão sendo recapeadas, o que totalizará outros 17,7 km. As obras de pavimentação e recapeamento estão sendo realizadas pela Prefeitura de Várzea Grande em parceria com o Governo do Estado e através de emendas do senador Jayme Campos e do presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho.

Atualmente Várzea Grande possui 81.957 ligações de água ativas. Todas as ligações são realizadas após pedido documentado junto ao DAE/VG.

João Freitas

About Author

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.