Em uma tragédia que abalou a comunidade de Lambari D’Oeste, Silvania Barbosa Silvestre, de 37 anos, foi assassinada pelo ex-genro no último domingo (9). O corpo da vítima foi encontrado em uma área de matagal que dá acesso a um pesqueiro, à noite. A causa da morte foi uma lesão na cabeça. O suspeito, um jovem de 24 anos, foi preso.
Segundo o boletim de ocorrência, o marido de Silvania procurou a polícia para relatar o desaparecimento dela durante a madrugada. Testemunhas informaram ter ouvido gritos, objetos sendo quebrados e avistaram dois homens colocando um corpo enrolado em panos dentro de um Gol.
O caso teve um desdobramento chocante quando o pai do suspeito procurou a polícia para denunciar o crime cometido pelo filho. Ainda no domingo, o agressor pediu ao pai que o levasse para Barra do Bugres, onde confessou ter matado a ex-sogra e desovado o corpo próximo ao pesqueiro. O pai, então, levou o suspeito para o município vizinho, onde ele foi preso.
Buscas foram realizadas na área de mata, cerca de 200 metros da MT-247. Os policiais encontraram o corpo de Silvania coberto por folhas, areia e galhos. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia.
A Polícia Civil está investigando o caso para esclarecer todos os detalhes do crime.