Na tarde de ontem (4), um professor de 38 anos foi preso em flagrante pelo crime sexual contra um estudante de apenas 6 anos na cidade de Sorriso, localizada a 420 km ao norte de Cuiabá. Segundo a mãe da criança, o professor vinha presenteando seu filho há meses. Câmeras de segurança registraram atitudes suspeitas por parte do docente.
De acordo com informações da Polícia Civil, o Núcleo de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica e Sexual foi acionado pela Secretaria Municipal de Educação, que notificou sobre a violência cometida pelo professor, baseando-se também em imagens das câmeras de segurança da sala de aula.
Durante uma atividade orientativa sobre o movimento Maio Laranja, que inclui palestras sobre exploração sexual infantojuvenil, realizada em 3 de junho na escola, alguns participantes relataram que o professor fazia “brincadeiras” inadequadas, como colocar a mão por dentro das camisetas dos alunos e fazer cócegas nas crianças.
A direção da escola, alertada sobre essas atitudes, passou a observar o comportamento do professor através das filmagens do circuito interno.
Nas imagens, ele aparece conduzindo um aluno para o fundo da sala e, em seguida, posicionando-se com a criança atrás de uma carteira.
O professor ficou sentado no chão com a vítima por quase 10 minutos. Uma funcionária, estranhando a situação, entrou na sala e viu a criança deitada no chão de barriga para cima.
Ela então pediu ao professor que entregasse um documento à direção. Ao ir até um armário, a testemunha notou que o professor estava com uma ereção.
O professor foi conduzido à Delegacia de Sorriso, e autuado em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável.
O suspeito será encaminhado à audiência de custódia do Poder Judiciário, onde será decidido se ele responderá ao processo em liberdade ou permanecerá detido. (