Grant, 24 anos, disse que não conseguiu ter uma boa visão do tubarão, mas a natureza de seus ferimentos indica que pode se tratar de um cação-bruxa, tubarão que atinge cerca de dois metros na vida adulta.
No início, o médico achou que tinha sido alvo de uma brincadeira dos amigos que pescavam com ele. Até que percebeu se tratar de uma mordida do animal. Grant tentou chamar a atenção dos colegas, mas eles achavam que se tratava de uma brincadeira.
“Eu meio que tive que lutar para afastar o tubarão. Ele foi atingido algumas vezes. A faca não era suficientemente grande, no entanto”, explicou à Fairfax Media. Depois de se livrar do animal, Grant nadou até a costa e costurou os pontos usando um kit de primeiros-socorros que mantinha em seu carro.
Ele e seus amigos deixaram então o local e foram até um bar próximo, onde Grant ganhou uma cerveja e um curativo para aplicar na perna, já que o sangue estava escorrendo no chão. O neozelandês ainda brincou com o fato, dizendo que teria sido legal matar o tubarão, já que havia uma competição de pesca no pub.
O curativo foi finalizado pouco depois, no Southland Hospital, onde ele se apresentou normalmente para trabalhar na segunda-feira. (Com informações do jornal The Sydney Morning Herald)
Terra