Mundo Tecnológico

Brasileiro que achou falha no Facebook se diz bem recompensado

 
A brecha expunha os dados dos usuários e poderia infectar computadores do mundo todo em algumas horas. Assim que identificou a ameaça, em novembro do ano passado, Silva alertou a sede da empresa nos Estados Unidos, que deu início às investigações.
 
Engenheiro da computação formado pelo ITA (Instituto Militar da Aeronáutica), o brasileiro trabalha como consultor e se diz viciado em computadores. Antes, já havia ganhado R$ 1,2 mil do Google por ter descoberto uma falha no site.
 
Silva afirma não ter cogitado vender a brecha ao mercado negro. "Já havia me deparado com o mesmo bug em outro software e achei que poderia funcionar no Facebook – e funcionou", contou. "Entrei, então, em contato com eles e começamos a trocar mensagens. Mas como o Facebook queria ter certeza de que não havia mais nenhuma brecha no sistema, nós acordamos que só falaríamos a respeito desse caso agora", explicou.
 
A recompensa do Facebook ao brasileiro é a maior já paga por um bug no site. O reconhecimento, claro, garantiu 15 minutos de fama. Após o anúncio da descoberta, Silva recebeu dezenas de propostas de trabalho que lotaram sua caixa de e-mails à medida que a notícia se espalhava.
 
BBC

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Mundo Tecnológico

Empresa de Eike vai levar a Campus Party para o Rio

"Já temos apoio das três esferas governamentais [prefeitura, governo do Estado e governo federal] e, em março, faremos a primeira
Mundo Tecnológico

Google é acusado de exibir publicidade racista

Segundo ela, ao pesquisar por nomes de origem africana, como 'Kareem' e 'Keisha', é comum começar a ver anúncios direcionados