O sargento da Polícia Militar, Odenil Alves Pedroso, de 47 anos, morreu durante uma cirurgia de emergência na noite desta terça-feira (28), no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). O agente foi baleado na cabeça enquanto prestava serviço na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Morada do Ouro quando um criminoso armado passou pelo local em uma moto e disparou contra o policial.
Segundo relatos, o sargento estava em serviço na atividade delegada e fazia um lanche próximo à UPA quando foi baleado ao sair do local. Odenil Alves é primeiro-sargento do 3° batalhão e estava escalado para atuar na unidade de saúde.
Informações preliminares sugerem que o atentado pode ser uma retaliação pela morte de Micael Oliveira Medeiros, conhecido como ‘Satã’, morto em confronto com a Polícia Militar na noite de domingo (26) no bairro Jardim Vitória, em Cuiabá.
O sargento foi socorrido pelo Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e levado ao Hospital Municipal de Cuiabá.
O governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes externaram profundo pesar pela morte do policial. “Um crime covarde que nos deixaram muito consternados. Que Deus possa colocar suas mãos sobre os familiares, amigos e colegas de farda e dar o conforto necessário nessa hora tão difícil”.
O secretário de Estado de Segurança Pública, César Roveri, afirmou que as forças de segurança estão empenhadas em localizar e prender o assassino.