DESTAQUE 2 Plantão Policial

Homem que matou vendedor de hot-dog atropelado é condenado a 14 anos de cadeia em MT

Lázaro Correa Sobrinho foi condenado a 14 anos e 7 meses de prisão pelo crime de homicídio qualificado e embriaguez no trânsito. O réu matou um vendedor de cachorro-quente quando estava alcoolizado e dirigindo um veículo em alta velocidade. A sessão que determinou a sentença foi realizada nesta segunda-feira (27), em Água Boa (627 km de Cuiabá).

Segundo informações, Lázaro já possui passagens criminais por homicídio.

Consta na denúncia oferecida pelo Ministério Público de Mato Grosso (MPMT), que o crime ocorreu em 23 de agosto de 2022, por volta das 23h, na rotatória do cruzamento da Avenida Planalto com a Rua 50, na cidade de Água Boa. A vítima, Jailton Sousa Brito, vendia cachorro quente em uma calçada quando foi atropelada.

Segundo o órgão, Lázaro Correa Sobrinho conduzia o veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool e não prestou socorro à vítima.

“A sociedade de Água Boa, acatando pedido do Ministério Público, condenou o réu não só para fazer justiça em favor da vítima e de seus familiares, mas também para dar um recado importante a motoristas que dirigem embriagados e em alta velocidade: repugnância a esse tipo de comportamento”, ressaltou o promotor de Justiça Roberto Arroio Farinazzo Junior.

A condenação, conforme o promotor de Justiça, “representa importante efeito simbólico e pedagógico, já que tende a inibir condutas semelhantes, o que, por consequência, salvará vidas, evitando novas vítimas fatais”.

João Freitas

About Author

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em