Cidades DESTAQUE 1

Frio continua: semana será gelada e temperaturas podem chegar aos 12°C em MT

O frio que chegou no fim de semana a Mato Grosso continuará presente no estado pelos próximos dias, conforme informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A previsão é de que as temperaturas voltem a subir na sexta-feira (31), embora o clima continue ameno.

De acordo com o Inmet, Cuiabá experimenta uma segunda-feira (27) predominantemente fria e com céu encoberto. As temperaturas mínimas na capital variam entre 16°C e 19°C ao longo da semana, enquanto as máximas ficam entre 25°C e 31°C.

A cidade turística de Chapada dos Guimarães (67 km ao norte de Cuiabá) mantém seu status como uma das mais frias do estado, com previsão de mínima de 12°C na quarta-feira (29). Nesta segunda, o céu apresenta poucas nuvens, e a mínima é de 16°C. Durante a semana, as temperaturas na Chapada variam entre 12°C e 17°C nas mínimas e entre 29°C e 34°C nas máximas.

Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá) registra uma mínima de 15°C nesta segunda-feira, com céu parcialmente nublado. Durante a semana, as mínimas ficam entre 14°C e 17°C e as máximas entre 28°C e 33°C, com o frio prevalecendo na região.

Em Sinop (500 km de Cuiabá), o céu está nublado durante toda a segunda-feira, com mínima de 18°C. As temperaturas permanecem baixas ao longo da semana, variando entre 17°C e 19°C nas mínimas e entre 31°C e 34°C nas máximas.

Cáceres (225 km ao oeste de Cuiabá), similar à Chapada dos Guimarães, também está entre as cidades mais frias de Mato Grosso, com mínima de 12°C prevista para quarta-feira. O clima frio persiste durante a semana, com temperaturas mínimas entre 12°C e 15°C e máximas entre 25°C e 35°C.

Lucas Bellinello

About Author

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.