DESTAQUE 2 Política

Quadrilha que roubava casas em Barra do Garças é presa pela polícia

Na última quinta-feira (23), a Polícia Civil deflagrou a Operação “Quimera e Atalaia” em Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá) e Aragarças (GO). A ação resultou no cumprimento de 29 mandados judiciais, incluindo prisões preventivas, apreensões de menores, buscas domiciliares e quebra de sigilo de dados, todos relacionados a roubos no município de Barra do Garças.

Coordenada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Barra do Garças, a operação contou com a colaboração das Polícias Militares de Mato Grosso e Goiás.

Durante a operação, 8 pessoas foram presas preventivamente, 3 menores foram apreendidos, e 3 pessoas foram detidas em flagrante por posse irregular de arma de fogo e tráfico de drogas. Foram apreendidos uma arma de fogo e 4 kg de drogas.

As investigações começaram após dois crimes violentos registrados em 9 e 17 de abril. Criminosos invadiram residências de madrugada, amarraram, agrediram e mantiveram os moradores em cárcere privado. Os prejuízos às vítimas somaram cerca de R$ 32 mil em joias e transferências bancárias via PIX.

O delegado Joaquim Leitão Junior, da Derf de Barra do Garças, explicou que os criminosos agiram em conjunto, com alguns invadindo as casas enquanto outros monitoravam o local e facilitavam a fuga. “Diante da identificação dos autores, foram representados e cumpridos 29 mandados judiciais deferidos pelo juízo da Comarca de Barra do Garças”, destacou o delegado.

Participaram da operação policiais civis da Delegacia Especializada do Adolescente, da 2ª Delegacia de Polícia, e militares do 5° Comando Regional e da GAP de GO.

Lucas Bellinello

About Author

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões