Durante evento realizado pela Acrimat, o Sebrae/MT divulga o Congresso Internacional de Sustentabilidade para Pequenos Negócios (CICLOS) e a Missão Técnica ao Texas
Por Assessoria/Sebrae-MT
O Sebrae/MT (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Mato Grosso) é um dos apoiadores do encontro técnico da pecuária de corte do Brasil, o Acricorte, realizado de 16 a 17 de maio, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. Organizado pela Acrimat, o evento contará com palestras sobre temas importantes e atuais para o setor, além de uma feira de negócios com mais de 60 empresas do ramo.
No estande do Sebrae/MT, instalado na feira de negócios, serão divulgadas ações da instituição voltadas aos empresários que desejam apoio e fortalecimento em seus empreendimentos. No local terá atendimento presencial com orientações aos participantes, que devem ultrapassar três mil pessoas.
O diretor Técnico do Sebrae/MT, André Schelini, participou da abertura oficial do evento, nesta quinta-feira (16) e na ocasião ressaltou a importância de projetos que fortalecem o empreendedorismo no setor produtivo do Estado.
“O Sebrae Mato Grosso apoia o pequeno produtor, o pequeno pecuarista, com soluções tanto ‘porteira para dentro’, quanto para ‘porteira a fora’, como o programa conexões corporativas, onde promovemos a integração entre a agroindústria, os frigoríficos e os produtores. Aqui trazemos consultorias, programa de internacionalização, como as missões técnicas voltadas ao segmento, e também apresentamos o programa Sebrae Delas, com trabalho de incentivo e apoio às mulheres que estão no campo, entre outras ações”, disse o diretor.
CICLOS 2024
No Acricorte, o Sebrae/MT destaca a realização da 5ª edição do ‘CICLOS 2024’ (Congresso Internacional de Sustentabilidade para Pequenos Negócios), que será realizado nos dias 24 e 25 de maio, no Centro de Eventos do Pantanal (CEP), em Cuiabá. Com foco em temas da nova economia e em eixos transversais como o engajamento das práticas de ESG (Ambiental, Social e Governança), o Congresso será realizado para impulsionar os pequenos negócios a se tornarem protagonistas nesse cenário econômico global. As inscrições para quem deseja participar podem ser feitas AQUI gratuitamente.
Organizado pelo Centro Sebrae de Sustentabilidade (CSS), polo de referência nacional em práticas sustentáveis do Sistema Sebrae, o CICLOS terá como tema: “Protagonistas da Nova Economia” para enfatizar a importância dos pequenos negócios, por meio de conhecimento e orientação.
“Para o segmento produtivo terão muitos conteúdos importantes, como aspecto de aquisição de produtos, aplicação de boas práticas e ações sustentáveis em seus negócios”, diz o diretor.
Missão da Pecuária
Durante o Acricorte, o Sebrae/MT também divulgará a Missão Técnica Internacional ‘Benchmarking da Pecuária’ para o Texas EUA, voltada aos empreendedores, empresários, pecuaristas e produtores rurais que desejam conhecer um amplo sistema produtivo da carne. A ação será de 24/08 a 01/09/2024, e as inscrições poderão ser feitas AQUI.
Com oportunidades de aprendizados e conexões por meio de visitas técnicas exclusivas a associações, propriedades, confinamentos, ranchos, frigorífico entre outros casos de sucesso no país americano.
O Texas recebe todo ano um expressivo número de pecuaristas que buscam eficiência, inovação e sustentabilidade. Além do amplo conhecimento, experiência única de aprendizado e networking com pesquisadores, gestores e pecuaristas norte-americanos especialistas em estratégias de manejo e confinamento. Para mais informações sobre a missão, interessados poderão enviar e-mail para: internacional@mt.sebrae.com.br.
Acricorte – o objetivo é ofertar conhecimento e tecnologia aos pecuaristas e promover o debate sobre sustentabilidade e modernização da cadeia produtiva da carne.
Feira de negócios – Além dos workshops técnicos, o Acricorte contará também com uma feira de negócios, com cerca de 50 estandes de empresas referências do setor agropecuário.
Essa será uma oportunidade de o público conhecer novas tecnologias do setor, realizar transações comerciais e ampliar a integração entre os profissionais do ramo. O acesso à feira é gratuito e aberto ao público.
Foto: Sebrae-MT