Cidades DESTAQUE 4 Sem categoria

Bombeiros resgatam idosa de 70 anos que caiu em bueiro em Juína

Na última terça-feira (14), o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) realizou uma operação de resgate emocionante para salvar uma idosa de 70 anos que havia caído em um bueiro em Juína, a 745 km de Cuiabá. A vítima, que havia desaparecido, foi encontrada graças à persistência da equipe de resgate.

A saga do resgate começou quando a neta da idosa procurou a 14ª Companhia Independente Bombeiro Militar (14ª CIBM) por volta das 19h, levando um vídeo de uma câmera de segurança que mostrava uma pessoa desaparecendo próximo a um bueiro. As buscas iniciais, com o uso de drone, não foram bem-sucedidas.

Os bombeiros, então, foram até o local indicado e, ao removerem a tampa do bueiro, descobriram que a idosa estava presa dentro de uma tubulação estreita, com apenas 40 cm de diâmetro, que ligava a caixa de passagem ao bueiro. Devido ao espaço apertado, os bombeiros não conseguiram resgatá-la diretamente, sendo necessário o uso de uma retroescavadeira para abrir uma passagem cerca de 100 metros à frente.

Com a passagem aberta, a equipe de resgate conseguiu acessar a vítima e retirá-la com segurança. A idosa foi estabilizada pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e transportada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) local para receber os cuidados médicos necessários.

O resgate foi registrado em imagens pelo Juína News e demonstra a dedicação e a competência dos bombeiros militares em situações de emergência. A comunidade de Juína se uniu em agradecimento à equipe de resgate pelo sucesso na operação e pela vida da idosa salva.

Lucas Bellinello

About Author

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.