Cidades DESTAQUE 1

Defesa Civil faz alerta sobre onda de calor que atingirá Mato Grosso


Nos próximos dias, uma onda de calor vai atingir várias regiões de Mato Grosso, elevando as temperaturas até 5°C acima da média para o período. Isso significa que os termômetros podem chegar a marcar entre 40°C e 45°C. Essa situação traz preocupações com a saúde, especialmente para crianças, gestantes e idosos, que são mais vulneráveis.

A Defesa Civil recomenda medidas simples para se proteger do calor intenso. É importante beber bastante água, mesmo sem sentir sede, evitar atividades ao ar livre entre as 10h e as 17h, e usar roupas leves. Além disso, manter a casa limpa e arejada ajuda a respirar melhor, já que o tempo seco aumenta a concentração de poeira e outros agentes irritantes.

Alguns municípios já estão sob alerta devido à onda de calor, e a população pode receber informações úteis enviando um SMS para o número 40199 com o CEP de interesse. O recebimento das mensagens é gratuito e pode ajudar a se manter informado sobre possíveis medidas preventivas.

Confira os municípios que serão atingidos

Acorizal, Alto Araguaia, Alto Garças, Alto Taquari, Araguainha, Araputanga, Barão de Melgaço, Barra do Bugres, Cáceres, Campo Verde, Chapada dos Guimarães, Cuiabá, Curvelândia, Dom Aquino, Figueirópolis D’Oeste, Glória D’Oeste, Guiratinga, Indiavaí, Itiquira, Jaciara, Jangada, Jauru, Juscimeira, Lambari D’Oeste, Mirassol d’Oeste, Nossa Senhora do Livramento, Pedra Preta, Poconé, Ponte Branca, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião, Porto Estrela, Poxoréo, Reserva do Cabaçal, Rio Branco, Rondonópolis, Rosário Oeste, Salto do Céu, Santo Antônio do Leverger, São José do Povo, São José dos Quatro Marcos, São Pedro da Cipa, Vale de São Domingos, Várzea Grande e Vila Bela da Santíssima Trindade.

Lucas Bellinello

About Author

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.