De acordo com os bombeiros, chovia fortemente no momento da colisão, o que pode ter contribuído para o acidente. As informações são de que logo após a primeira colisão, outras duas carretas e uma caminhonete também se envolveram no acidente por conta da pouca visibilidade naquele trecho da rodovia.
Com o impacto, os veículos foram jogados para fora da pista, ficando apenas uma carreta sobre uma das vias. Os bombeiros informaram que no momento em que o resgate chegou ao local, cinco pessoas já haviam sido encaminhadas para unidades médicas por outras pessoas que passavam pela rodovia. Segundo testemunhas, essas vítimas não sofreram ferimentos graves.
O motorista da carreta que tentou fazer a ultrapassagem e teria dado início ao engavetamento ficou em estado de choque e não conseguiu falar com os bombeiros. Já o condutor da caminhonete que morreu no acidente trabalha para as Centrais Elétricas Mato-grossenses (Cemat), concessionária de energia do estado. A empresa confirmou que a vítima se trata de um funcionário.
O trânsito no local ficou parcialmente interditado. Em contato com o Hospital Regional de Sinop, as informações são de que apenas uma das vítimas deu entrada naquela unidade. A vítima, um homem, teve ferimentos leves e passa bem.
G1 MT