De acordo com a Polícia Militar do 4º Comando Regional, os três homens estavam em frente a uma residência e tiveram atitudes suspeitas ao perceberem a ronda policial. Adentraram na casa, onde havia uma edícula em construção.
Os policiais abordaram os suspeitos e fizeram a revista pessoal. No chão da construção foi encontrado uma peteca contendo 40 pequenas pedras de uma substância aparentando ser pasta base de cocaína e três porções aparentando ser acido bórico. A mistura de ambas as substâncias caracteriza o tráfico de entorpecente. Os populares informaram ainda que naquele local estaria ocorrendo vendas do entorpecente.
A PM encontrou R$ 168,50 reais em dinheiro trocado.
Na condução dos detidos à delegacia, todos negaram ser dono da droga encontrada na casa. Apenas Jefferson Max se apresentou como dono da residência. O mesmo possui diversas passagens pela polícia.
Diante dos fatos todos foram encaminhados para 1ª Delegacia de Polícia de Rondonópolis, onde foi registrado o boletim de ocorrências e entregues com material apreendido para Polícia Judiciária Civil.