Plantão Policial

Pais adotivo e biológico abusaram de criança de 8 anos em MT, diz conselho

 
A criança começou a passar por tratamento psicológico nesta quinta-feira (23). O caso foi encaminhado para a Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente da capital.
 
Conforme contou ao conselho, a mãe adotiva é prima da mãe biológica e tinha interesse em adotar uma criança. A mulher tem dois filhos biológicos, já em fase adulta, e, quando soube que a menina tinha sido vítima de abusos, se dispôs a adotá-la. A menina convive com a família adotiva desde 2011.
 
A mulher, que trabalha como auxiliar administrativa em um hospital particular de Cuiabá, conseguiu a guarda definitiva da garota em maio de 2012. E, por ora, deve continuar a ser a mãe adotiva da vítima, porque não foi constatado que a família foi conivente com os abusos sofridos pela menina e também por conta da prisão do suspeito, o pai adotivo, de 50 anos.
 
O suspeito foi preso depois que os irmãos da vítima instalaram uma microcâmera no quarto da família, que vive no Bairro Jardim Umuarama, e registraram o crime, na última terça-feira (21). O equipamento foi colocado no cômodo depois que a garota contou à namorada de um dos irmãos os abusos que vinha sofrendo. No dia seguinte, as imagens foram entregues ao conselho tutelar, que acionou a polícia.
 
A vítima foi submetida a exame de corpo de delito. O suspeito, segundo a polícia, confessou o crime após ser preso e foi indiciado por estupro de vulnerável, que tem pena que varia de 8 a 15 anos de reclusão.
 
G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em