Cidades DESTAQUE 3

Com mudanças no alto escalão, Juares Samaniego retorna ao comando da Secretaria de Meio Ambiente em Cuiabá

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, nomeou o engenheiro civil Juares Silveira Samaniego para ocupar o cargo de secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável (SMADES). A pasta estava sob comando interino da secretária adjunta de Meio Ambiente Sustentável, Ana Paula Morelli de Salles desde o final do mês de março, quando o então secretário Renivaldo Alves do Nascimento deixou a gestão municipal para retornar à Câmara Municipal de Vereadores. O ato da nomeação foi publicado na Gazeta Municipal desta terça-feia (15).

Juares já comandou a SMADES, além da Secretaria de Mobilidade Urbana. Atualmente ocupava o cargo de diretor-geral da Empresa Cuiabana de Saúde Pública.

 “É uma pessoa de extrema confiança e que tem bom diálogo com a equipe onde atua e isso contribui para o desenvolvimento das ações. Tenho a grata satisfação de mais uma vez, nomeá-lo na Secretaria de Meio Ambiente onde conduziu com maestria a função. Tenho certeza que será bem recebido pelos demais servidores da pasta e contribuirá dando sequência as ações voltadas ao meio ambiente e que envolvem a sociedade”, destacou o prefeito Emanuel Pinheiro.

Juares Samaniego tem 55 anos, é casado e pai de três filhos. Natural de Ponta Porã (MS), reside há 33 anos em Cuiabá. Graduou-se em Engenharia Civil e Segurança do Trabalho pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) em 1988.

Formou-se também em Direito pela Universidade Cândido Rondon (Unirondon) e atuou como presidente do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia.

Fonte: Assessoria

João Freitas

About Author

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.