Duas mulheres, de 37 e 61 anos de idade, foram presas em flagrante nesta terça-feira (9) por agredir uma criança de 9 anos. A vítima é portadora do transtorno do espectro autista (TEA). O caso foi registrado em uma via pública na cidade de Sorriso (420 km de Cuiabá) e foi registrado por câmeras de segurança.
A Delegacia da Polícia Civil recebeu a informação de que a criança, que tem transtorno do espectro autista, foi agredida pelas duas mulheres, uma delas a cuidadora do menor e a outra, sua filha.
Após agredir o menino de nove anos, as duas mulheres fugiram do centro da cidade, em um veículo Prisma. Diante da denúncia, a equipe do Núcleo de Atendimento a Vítimas de Violência fez diligências e, com base nas imagens de câmeras de segurança do comércio, conseguiu identificar e localizar o veículo das suspeitas estacionado na Avenida Brasil.
As mulheres, de 61 e 37 anos, admitiram aos policiais as agressões e ambas foram encaminhadas à Delegacia de Sorriso, onde foram autuadas em flagrante pelo crime de lesão corporal majorada por ter sido cometida contra criança com deficiência.