O bilionário denunciou ao mundo as ações criminosas de Alexandre de Moraes
Elon Musk, o magnata empresarial e acionista majoritário do Twitter, anteriormente conhecido como X, renovou suas críticas ao ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, afirmando que ele se tornou o “ditador do Brasil”, mantendo o presidente Lula “na coleira”.
Na noite da última segunda-feira (8), Musk provocou novamente através de sua conta no Twitter, mostrando que não foi abalado pela resposta de Moraes às suas primeiras críticas no sábado (6) contra a censura que o ministro aplicou aos brasileiros nas redes sociais.
Elon Musk lançou um novo post nesta segunda-feira (veja abaixo), que em poucos minutos após ser postado às 22h19, já havia acumulado mais de 2,8 milhões de visualizações.
A polêmica teve início quando Musk questionou abertamente a Moraes a razão de haver “tanta censura” no Brasil. Posteriormente, o empresário aprofundou suas críticas, alegando que o ministro “trai a Constituição e o povo do Brasil” através de suas ações de censura.
Musk também assegurou que ele iria promover o desbloqueio de contas censuradas no Twitter sob a ordem de Moraes. Ele reconheceu que sua atitude desafiadora poderia levar à cessação das operações do Twitter no Brasil, resultando em perda de receita, mas afirmou que “há coisas mais importantes que o lucro”.