O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) apresentou sua defesa diante da Comissão Processante encarregada de avaliar a possível cassação de seu mandato.
Acompanhado pelo presidente do Legislativo, vereador Chico 2000 (PL), Emanuel declarou que não tem se empenhado em angariar apoio para reverter o quadro na Câmara. Contudo, essa atitude contradiz as afirmações dos vereadores opositores.
“Imagine uma questão que sequer estou abordando. Quantas vezes nós, o presidente da Câmara, nos reunimos para uma cerveja nos últimos 15 dias, hein Chico? E nunca tocamos nesse assunto. Não conversei com nenhum vereador, eles estão até surpresos. Vamos expor a verdade como ela é”, comentou durante uma coletiva de imprensa na quarta-feira (4).
Emanuel está sob investigação da Câmara após ser acusado de liderar uma suposta organização criminosa na área da Saúde em Cuiabá.
O processo foi iniciado em 17 de março, com uma votação de 16 a 8. O prazo para que o gestor apresente sua defesa se encerra nesta sexta-feira (5).
Neste momento, o prefeito precisa refutar as acusações do processo e, ao mesmo tempo, tentar mobilizar uma base aliada enfraquecida para evitar a cassação de seu mandato.