Esportes

Gramado da Arena Pantanal entra na fase final de desenvolvimento

 
De acordo com o gerente de contrato da World Sports, empresa responsável pelo plantio do gramado, André Ostermayer, tais fases ocorrem de maneira alternada e todas tem igual importância no processo de crescimento, que ocorre em um espaço de 78 X 112 metros.
 
“Com o corte, feito por uma máquina, a grama que cresce verticalmente é cortada, forçando assim brotações laterais, criando as ramificações que fecharão por completo o gramado. A irrigação, importante no primeiro momento para o crescimento das raízes, é realizada diariamente e agora tem a função de favorecer o crescimento tanto folhear como radicular”, explica o gerente.
 
Segundo Ostermayer, a adubação química é realizada semanalmente, ou a cada quinze dias, conforme a necessidade, identificada com o acompanhamento da planta. O controle fitossanitário, por sua vez, serve para controlar as pragas (ervas daninha como tiriricas, por exemplo) e doenças, que naturalmente surgem, durante e após o grow in.
 
“Com o desenvolvimento do gramado cria-se um microclima dentro do estádio que favorece o crescimento de pragas e doenças. Nestes casos, normalmente registrados em diversos estádios, o procedimento usual é monitorar e controlar diariamente. O controle fitosanitário é feito desde o plantio, por isso mantemos tudo sob controle”.
 
Com a finalização do grow in, previsto para fevereiro, o campo entrará em um nível mais intenso e exigente, como ocorre em um campo de Copa do Mundo, em que são feitos determinados cortes e desenhos.
 
Atualmente um agrônomo e três trabalhadores da World Sport, treinados para tratar especificamente de gramados, atuam todos os dias para execução das quatro etapas citadas.
 
A Arena Pantanal receberá quatro jogos da primeira fase da Copa do Mundo: Chile X Austrália, Rússia X Coreia do Sul, Nigéria X Bósnia-Herzegovina e Japão X Colômbia.
 
Assesoria 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos