Segundo o delegado Wagner Camargo Gouveia, o suspeito foi preso com a roupa de uma das vítimas. “A partir do momento que as vítimas registraram o boletim de ocorrência, começaram as investigações e, depois, o reconhecimento fotográfico dos ladrões. Temos o endereço deles, fomos até o local, conseguimos prender o que está na delegacia. Ele nega o roubo, fala que não participou do delito, mas as evidências são muito grandes. Todas as vítimas reconhecem ele, além do mais, ele estava com uma vestimenta da própria vítima, uma camiseta vermelha que foi subtraída também”, afirma.
O policial diz que o suspeito que aparece na imagem feita por uma das vítimas deve ser preso em breve. “O que pulou o muro e o outro criminoso já sabemos onde estão. É questão de tempo a prisão deles. Está clara a participação dele nesse delito. O da foto também já tem passagem por roubo, quando menor. Temos toda a qualificação dele, o endereço, agora é questão de tempo para os investigadores localizarem ele”, finaliza o delegado.
O caso
A cena de um homem armado invadindo uma casa de veraneio foi flagrada por uma das vítimas, neste sábado (18), em Guarujá, no litoral de São Paulo. A foto foi parar nas redes sociais, teve milhares de compartilhamentos e ajudou a polícia a identificar o suspeito. Segundo a polícia, o homem pode ser preso nas próximas horas.
O crime aconteceu por volta das 15h de sábado, em uma casa na Praia de Pernambuco. O flagrante aconteceu enquanto um grupo de amigos se divertia na piscina da casa. Uma das vítimas postou a foto em uma rede social e desabafou. “Você trabalha de segunda a sexta, ganha seu dinheiro suado e quando vai tirar um lazer, olha o que acontece. Até onde essa impunidade vai?” escreveu em sua página no Facebook. A vítima ainda relatou que diversos objetos foram roubados por três homens armados.
G1