Cidades DESTAQUE 2

Menino de 12 anos é picado por jararaca em Poconé

Por Lucas Bellinello

Apesar do susto o jovem já se encontra fora de perigo, mas ainda há sinais químicos de veneno em seu corpo

Um menino de 12 anos foi mordido por uma jararaca enquanto brincava no quintal de um sítio na zona rural de Poconé, a 104 km de Cuiabá, durante um dia chuvoso. Ele foi hospitalizado e, de acordo com os médicos, está fora de perigo.

O incidente ocorreu no sábado passado (23). A mãe do menino, Thais Suelem Souza Brito, que também é técnica em enfermagem, relatou que o sangue da vítima coagulou devido ao veneno da jararaca, mas que a situação foi controlada e ele não corre risco de vida.

Thais informou que seu filho ainda está internado e não há previsão de alta, já que os exames estão em curso. Ela explicou que o acidente aconteceu enquanto o adolescente estava brincando no quintal de casa no final da tarde, perto de um pé de lima.

“Fiquei atordoada quando ele foi picado, pois estávamos em casa. Agimos imediatamente, mas o pé dele inchou em meia hora”, disse Thais.

A família conseguiu capturar e fotografar a cobra. Thais também mencionou que levaram cerca de três horas para receber atendimento médico, pois estavam em uma área remota e tiveram que atravessar a rodovia, onde a Polícia Rodoviária Federal prestou os primeiros socorros até a chegada do Samu.

“Meu filho reclamava de dores de cabeça e na região da picada. Ele precisou de soro três vezes devido à coagulação sanguínea, que poderia ser perigosa para os rins se não fosse tratada. Um exame identificou um novo diagnóstico no nervo do pé dele, mas ainda não sabemos do que se trata. Segundo o médico que o atende, ainda há vestígios do veneno em seu corpo”, explicou Thais.

Lucas Bellinello

About Author

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.