“Como ex-jogador, uma das primeiras coisas que a gente observa é o gramado, e eu estou realmente preocupado com o que vi hoje. Penso que o calendário é muito justo e não acredito que o gramado esteja apto a receber jogo na data definida para jogo teste, que é 25 de fevereiro”, disse Bebeto durante entrevista coletiva à imprensa.
O ex-jogador ainda ressaltou que esta é uma situação que merece total atenção daqueles que estão preparando o estádio, visto que, segundo ele, o gramado é “fator indispensável para que o espetáculo seja bonito. Ele precisa estar em perfeitas condições de uso”.
O governador Silval Barbosa (PMDB), por sua vez, afirmou ter convicção de que o estádio estará pronto na segunda quinzena de fevereiro e apto para receber partidas. “Creio que nos próximos 30 dias o estádio já estará pronto para receber os primeiros eventos testes”, declarou.
Silval assegurou ainda, que exigiu do Consórcio que executa a obras, que fossem contratadas empresas com excelência nos serviços a serem executados. “Na parte do gramado e drenagem não foi diferente. Não vamos errar por este detalhe”, assegurou o governador ao descartar a possibilidade de o gramado não estar apto para uso já no próximo mês.
Por fim o governador ainda pediu apoio ao presidente da CBF e do COL, José Maria Marin, para que assim a Arena Pantanal possa ser palco de jogos de outras competições, a exemplo da Copa do Brasil e também do Campeonato Brasileiro de Futebol.