Política

Dilma acerta com Mercadante ida do ministro para a Casa Civil

 
As primeiras conversas aconteceram há algum tempo, mas agora ficou definida a transição. Diante da decisão de Dilma, Gleisi decidiu antecipar a volta das férias, que ocorreria na próxima segunda-feira (27), para esta sexta (24). O objetivo é iniciar o quanto antes a troca de comando na Casa Civil. A atual titular da pasta pretende se candidatar ao governo do Paraná nas eleições de outubro.
 
A Casa Civil já está colocando à disposição do novo ministro Mercadante uma sala para organizar a transferência para a Palácio do Planalto.
 
Neste momento, Mercadante está no Palácio da Alvorada com a presidente Dilma, que também recebe o ex-presidente Lula e o ex-ministro Franklin Martins. Ainda participa da reunião o chefe de gabinete da Presidência, Giles Azevedo. Esse é o grupo que faz reuniões quinzenais para discutir as eleições, palanques estaduais e o tom dos discursos da presidente.
 
A reforma ministerial deve substituir dez ministros que vão disputar a eleição. A transferência de Mercadante deixa vaga a cobiçada pasta da Educação,  mas segundo petistas a presidente tende a levar para o cargo de ministro o atual secretário-executivo do ministério, Henrique Paim.
 
A informação de que Mercadante vai para a Casa Civil já havia sido comunicada ao PT.
 
G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões