Esportes

Ronaldo cogita assumir CBF e culpa amadorismo da Lusa por rebaixamento

 
"E eu não tenho nenhum medo de assumir a CBF se um dia fizer disso o meu objetivo. A CBF é a entidade que organiza o futebol e o futebol é a maior paixão do brasileiro. Eu só teria a acrescentar", declarou Ronaldo em entrevista à revista Istoé.
 
"Fazer um trabalho transparente ajudaria a mudar a imagem do futebol brasileiro. Não tenho intenção, agora, mas não teria medo (de assumir a CBF). Seria até um desafio muito bom para mim", finalizou o atual membro do Conselho do COL (Comitê Organizador Local da Copa).
 
Além desse assunto, Ronaldo também abordou temas como o rebaixamento da Portuguesa e o trabalho de Romário na câmara.
 
Ele criticou a postura da Portuguesa em apelar para a justiça comum para tentar reverter o processo que rebaixou o time após o término do Brasileirão: "Se eu fosse o presidente da Portuguesa, não reclamaria na Justiça por ser rebaixado. Ia meter o pau no meu departamento jurídico!", falou.
 
Na ocasião, a Portuguesa perdeu 4 pontos por ter escalado o meia Héverton de maneira irregular na última rodada do campeonato. O Tribunal decidiu punir a Lusa e acabou beneficiando o Fluminense, que poderá ter a chance de disputar a série A neste ano.
 
Por fim, ele elogiou algumas atitudes de Romário como deputado federal, mas garantiu que o Baixinho não representa o futebol na câmara: "Nunca vi o Romário fazer nada pelo futebol no Congresso. Ele tem, sim, uma causa justa, digna, bonita, em prol dos direitos dos portadores da síndrome de Down. É formidável esse trabalho, admiro muito. Mas não que ele seja o representante do futebol na Câmara", avaliou.
 
Já sobre algumas recentes declarações de Romário, em que ele critica a parceria de Ronaldo com a Fifa, o Fenômeno disse que prefere ignorar: "O que o Romário diz não me interessa".
 
Copa do Mundo UOL

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos