Três mandados de busca e apreensão foram cumpridos na região metropolitana de Cuiabá, na manhã desta quarta-feira (28), com a deflagração da Operação Estorno. A força tarefa apura o crime de extorsão mediante sequestro que resultou na morte de um boliviano. Durante os trabalhos, uma pessoa foi presa em flagrante por tráfico de drogas.
As investigações conduzidas pela 1ª Delegacia de Cáceres buscam apurar o crime que vitimou o boliviano Simon Johan Alonzo Mollo, de 31 anos. Em 13 de agosto de 2023, o homem e os dois filhos foram abordados por homens encapuzados na rotatória de acesso à Bolívia. Os suspeitos foram até a casa das vítimas, em Mirassol D’oeste, e roubaram joias, videogame, perfumes, entre outros bens de valor.
Não satisfeitos, o trio ainda sequestrou o boliviano e o carro da vítima foi abandonado na estrada que liga Curvelândia ao distrito de Caramujo.
No dia seguinte aos fatos, os criminosos utilizando o celular da vítima, entraram em contato com seus familiares, solicitando dinheiro para libertá-lo, sendo realizadas cinco transferências pix para contas distintas indicadas pelos suspeitos. Dois dias depois, um dos envolvidos no crime foi preso e o corpo de Simon localizado em um matagal na região de Curvelândia.
Nas investigações, foi possível identificar os responsáveis pelas contas bancárias, sendo representado pelo mandado de busca e apreensão nos endereços dos investigados. As investigações seguem em andamento para análise dos elementos coletados durante as buscas e identificação de outros envolvidos no crime.