O Tribunal do Júri da Comarca de Sorriso (420 km de Cuiabá) condenou Taison Renan Ferreira dos Santos a pouco mais de 27 anos de prisão pelos crimes de homicídio qualificado e organização criminosa. A decisão saiu na última terça-feira (27). O réu teria armado uma emboscada para matar um adolescente de 13 anos a golpes de faca.
O crime ocorreu em fevereiro de 2022, em um terreno localizado aos fundos de um supermercado no município de Ipiranga do Norte. Conforme o Ministério Público de Mato Grosso (MPMT), Taison Renan, também conhecido pelo vulgo “Pneu”, é integrante da organização criminosa Comando Vermelho.
O crime foi motivado por uma disputa entre facções, já que o suspeito acreditava que o menor e os seus irmãos pertenciam a um grupo rival.
No dia dos fatos, os dois estavam em uma conveniência quando Taison convidou o jovem para consumir droga, atraindo-o para um local ermo e atacando-o com golpes de arma branca. O adolescente ainda tentou fugir, mas foi perseguido, rendido e afogado em uma poça d’água.
De acordo com a sentença, o condenado deverá cumprir a pena em regime inicial fechado e não poderá recorrer em liberdade.