Uma operação conjunta das polícias Federal, Civil, Penal e Militar e do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) foi deflagrada nesta quarta-feira (28) para cumprir 10 mandados de busca e apreensão contra integrantes de um suposto esquema de financiamento ao tráfico de drogas. As ordens foram cumpridas em Primavera do Leste, Cuiabá e Várzea Grande.
Os trabalhos da Operação Sierra Hotel também foram executados em Guarulhos-SP e Rio de Janeiro-RJ.
Conforme as informações repassadas, As apurações identificaram empresas de Primavera do Leste/MT utilizadas na intermediação de negociações suspeitas, com suposto envolvimento de pessoas físicas e jurídicas de diversas partes do país no financiamento de atividades, em princípio, relacionadas com o tráfico de drogas e crimes conexos.
As investigações se iniciaram em junho de 2021, com a prisão, na cidade do Rio de Janeiro, de três pessoas em flagrante pelo transporte 470 tabletes de substância análoga à maconha em uma ambulância.
Após as referidas prisões foram realizadas diversas atividades investigativas através das quais foi verificada a pertinência e necessidade dos mandados de busca e apreensão cumpridos na data de hoje.